Aqui estão 5 dicas do que você precisa para aprender a desenhar sozinho
1- FORÇA DE VONTADE
Sem força de vontade a gente não levanta nem da cama, imagine aprender uma habilidade nova como o desenho. Se você está tomando a iniciativa de procurar sobre isso na internet já é um ótimo começo, pois a maioria das pessoas não costuma agir proativamente para conseguir aquilo que quer e espera que alguma oportunidade caia do céu.Então parabéns!
2- FOCO
Você já saiu da sua zona de conforto e se comprometeu a aprender a desenhar (ou ao menos aperfeiçoar seu desenho). Mas sem foco você vai ser tragado pelo mar de informações que existe na internet.Neste passo cabe a você decidir o que você precisa aprender, ou por onde você deve começar para chegar onde você deseja. Para isso, saber o que se deseja é muito importante.
Quer aprender a colorir um desenho, aprender a desenhar seus personagens favoritos, aprender a criar um mangá ou desenho realista? Foque em uma coisa e busque por isso, vai te ajudar a não se perder no início.
3- PESQUISA
Hoje com o google uma das habilidades mais importantes para qualquer pessoa é a pesquisa. Temos todo o conhecimento do mundo ao nosso alcance, logo o que precisamos é da capacidade de encontrá-lo.Pesquisar é algo relativamente simples. O importante aqui é não se contentar em “não ter achado o que se procura” em um só lugar. Hoje a internet deixa as coisas tão fáceis que ao invés de conseguirem buscar mais conhecimento, como o ET bilu sugeria, as pessoas ficaram com ainda mais preguiça de ir atrás dele.
Com força de vontade, foco e não tendo preguiça de pesquisar, você com certeza sai na frente de muitas destas pessoas.
4- DISCIPLINA
A palavra chave para aprender a desenhar sozinho é disciplina.Em um curso presencial é mais fácil, pois existe um apelo social ao nosso redor, há uma estratégia montada em sequencia para nós seguirmos e também um horário marcado para estarmos lá, além do apelo do próprio dinheiro gasto para comprar o curso. Uma forma de aprender em casa e se aproveitar destes apelos é comprar um curso online por exemplo.
Quando a gente paga por algo sente uma necessidade maior de tirar proveito daquilo, por isso muitas vezes cursos gratuitos não são tão efetivos quanto cursos pagos e isso não tem necessariamente a ver com a qualidade do curso em questão.
Para aprender a desenhar em casa, você vai precisar dispor um tempo para estudar sem que ninguém peça para você fazer isso, pelo contrário, geralmente as pessoas ao seu redor vão te atrapalhar enquanto você tenta estudar (por isso força de vontade é o primeiro item da lista).
A boa notícia é que disciplina é um hábito que se cria, é difícil no início mas a medida que se faz se torna mais fácil.
A boa notícia é que disciplina é um hábito que se cria, é difícil no início mas a medida que se faz se torna mais fácil.
5- POR EM PRÁTICA
Disciplina é realmente um dos pontos mais importantes para se aprender a desenhar sozinho, porém de que vale todos os outros 4 pontos deste artigo se você não colocar o que você aprendeu na prática?É algo contra intuitivo, pois ouvimos o tempo todo pessoas ao nosso redor dizendo para estudarmos, e isso é bom, mas a frase está incompleta, pois de nada adianta o estudo sem a prática que vem dele. Afinal, dá pra dizer que aprendemos algo de fato se não conseguirmos executar?